[Resenha] As batidas perdidas do coração (As Batidas Perdidas #1) — Bianca iones

12:52




Série: As batidas perdidas
Título: As batidas perdidas do coração
Idioma: português (livro nacional)
Autor/Autora: Bianca Briones
ISBN: 9788576863229
Número de páginas: 406
Editora: Verus.
Classificação: 3/5 estrelas

Confira a sinopse de As batidas perdidas do coração:

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. 

Olá, meus Palavreiros! A Nina que anda sumida apareceu. E vou te dizer que mudar de cidade não é fácil, agora mudar de estado é pior ainda! haha. Agora tudo já está entrando nos conformes, então o blog vai aos poucos voltando à ativa. Simbora para a resenha.

Eu me decepcionei com As batidas perdidas do coração. Eu esperei uma coisa e me deparei com outra, e a culpa é totalmente minha. A escrita da Bianca é impecável e seus personagens são bem desenvolvidos, mas né... expectativa é expectativa hahaha. 

Viviane é toda certinha e riquinha, namora com um cara que é também certinho e riquinho e ela faz tudo o que deve sem discutir. Quando seu pai falece de câncer, as estruturas da vida dela desabam e levam junto toda a felicidade que ela tinha. Além disso, sua mãe entra numa depressão profunda e nunca deixa seu quarto; seu irmão mais novo, Rodrigo, sai de casa e volta tarde, não avisa aonde vai e nem com quem está. Tudo está uma bagunça na vida de Vivi. Ela precisa se tornar uma adulta muito mais rápido do que pensava, ela tem que aturar um avô mandão mas que ela ama muito. Sem contar a falta que Viviane sente de seu pai. 

"Algo que aprendi ao longo desse último mês é que o tempo não é médico, ele é ilusionista. Nós não nos curamos conforme a vida passa, só nos iludimos achando que vai chegar aquele dia em que tudo será mais fácil. Então continuamos à procura do momento em que ficaremos bem, tendo a sensação de que estamos melhorando, quando na verdade só seguimos vivendo."

Por outro lado, temos Rafael. Ele também passou por uma tragédia no mesmo dia que o pai de Vivi faleceu. Além de perder o pai em um assassinato quando era mais novo, ele acabou de perder a irmã, um tio e uma tia num acidente de carro provocado por um playboy bêbado. Então, imagine só como ele está se sentindo. Sem contar que ainda tem seu primo Lucas que perdeu os pais e vai morar com o Rafa. Ele é bartender no bar onde o melhor amigo — o Lex — é gerente; o Rafa faz várias performances e também toca numa banda de vez em quando. Ele tem uma guitarra preta pendurada em seu quarto que foi o último presente que sei pai lhe deu. 

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda."

Rafa e Vivi se encontram pela primeira vez no hospital, mas eles não se interagem. Eles vão apenas conversar pela primeira vez algum tempo depois na saída do grupo de apoio para pessoas com luto. Para Vivi, Rafa é o oposto de seu namorado e seu estilo bad boy tatuado e montado numa moto a atrai de formas que nem ela mesma consegue explicar. O mesmo acontece com o Rafa: Vivi é totalmente diferente das mulheres que ele fica, mas o desejo por ela é grande. 

Rodrigo e Lucas começam a ficar muito próximos e viram melhores amigos. Os dois compartilham da mesma dor de perder alguém que amam. Essa amizade entre eles vai fazer com que Vivi e Rafa se aproximem e a atração só se intensifica. Assim como os meninos, Vivi e Rafa têm a dor em comum também, um entende o outro e um ajuda o outro a superar todas as dificuldades. 


"(...) Você precisa se permitir esquecer às vezes. Se sentir dor o tempo inteiro, viver se torna um beco sem saída que te deixa presa à morte para sempre, mesmo que seu coração não pare de bater." 


Rafa e Vivi se entregam ao desejo e à paixão e começam a namorar. Os obstáculos começam a surgir e atrapalham tudo: o avô de Vivi não aceita o namoro, a mãe de Rodrigo e Vivi tenta suicídio, o Rafa precisa enfrentar uma dependência química muito forte e mais uma tragédia acontece na vida do mocinho. Parece que nada dá certo para os dois.

Estão percebendo que só ocorre tragédia nesse livro? Do começo ao fim sempre tem alguma coisa que abala tudo. A forma como os personagens superam é muito bonita e cativante, mas não precisava ter tanto sofrimento assim, gente. Parece mais que Bianca Briones se inspirou no George R R Martin, escritor de As crônicas de gelo e fogo. Foi por isso que eu classifiquei em 3 estrelas. 

O livro é narrado pelo ponto de vista da Vivi e do Rafa alternadamente, na época em que ainda existia MSN (eu ri muito disso, nem me pergunte o porquê! haha). Eles são personagens muito impressionantes. A escrita é muito boa e Bianca soube colocar começo, meio e fim. Eu indico para quem gosta de romance picante, desastre e uma boa dose de lágrimas derramadas. 

"(...) Então se tornar outra pessoa às vezes é melhor que querer algo que nunca mais vai acontecer."

As batidas perdidas do coração faz parte de uma série em que cada livro conta uma história de algum personagem que já apareceu no primeiro. A série está conquistando o Brasil e vamos dar palmas para os nossos queridos autores brasileiros!! 

Um beijo e um queijo. 

Por Nina. :)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Já tinha visto esse livro e me interessei, mas acabei esquecendo em meio aos milhões de livros que vejo todos os dias, kkkk
    Parece muito bom. Vou dar uma chance pra ele.
    Olha, indiquei o blog pra um prêmio.
    Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Eu parei todas as minhas leituras e fui ler esse hahahaha. A história é linda!
      Ai, meu Deus, muito obrigadaaaa! ❤️❤️❤️
      Um bj e um queijo!

      Excluir

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe