10 Indicações de leituras para o carnaval

14:57



 É carnaval, você está em casa de bobeira, no tédio sem nada de interessante pra fazer? Vamos LER!
Hoje eu indico 10 leituras maravilhosas e que me fizeram mais apaixonada por livros ainda! (A ordem dos livros não interfere no quanto eles são bons, infelizmente não da pra colocar todos como primeiro).
Venha conferir!



1-  Beleza Perdida - Amy Harmon.

  Foi o melhor livro que li em 2015, ultrapassou "Grey", de E.L. James, e muitos livros bons que li no ano passado.
 Se está afim de ler um livro em que o personagem tem uma grande perda e com a ajuda de quem menos se espera ele consegue aos poucos superar isso, é esse livro que deve ler. É aonde a amizade é super importante e valorizada. Que a beleza de uma pessoa não é tudo. Se interessou? HConfira a Resenha que fiz aqui no blog (Na minha humilde opinião, foi uma das melhores que já fiz!) Dei 5 estrelas a esse livro, se pudesse dava mil.
Sinopse:" Romance"  Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
 Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


2 - O Lado Feio do Amor (Ugly Love) - Colleen Hoover.
 
  Posso considerá-lo o segundo melhor de 2015? Droga, foram tantos. Mas foi através do trailer do filme que eu me apaixonei pela escrita de Colleen Hoover e tive a oportunidade de conhecê-la na Bienal do ano passado. Me apaixonei pela história, pela forma em que os personagens me envolveram e principalmente pela forma em que a autora coloca os acontecimentos. A Nina fez a Resenha desse livro aqui no blog. Dou 5 estrelas a esse livro.

Sinopse: "Romance". Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

3- Essa Garota (Série Slammed) - Colleen Hoover.

 Quarto livro que li da autora e fiquei com aquele pensamento: "Puta merda, como ela consegue escrever tão bem?" Da Trilogia foi o que eu mais gostei e me identifiquei. Eu já comentei que é raro me emocionar com livros? Esse me emocionou e me deixou com a famosa ressaca literária. Foi dai em diante que pesquisei mais e mais sobre essa autora maravilhosa, super simpática e fofa que já conheci. Contei como foi a experiência de conhecê-la em um post aqui no blog. Dou 5 estrelas a esse livro.

 Sinopse: "Romance". O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como
os dois lidarão com essas revelações...

4 - Extraordinário - R. J. Palacio.

  Está afim de ler um livro que te deixe uma mensagem maravilhosa para a vida toda? LEIA! SIM, LEIA! Extraordinário, tive o prazer de conhecer esse livro em 2013 e foi o melhor livro que li naquele ano, até hoje só de lembrar da mensagem maravilhosa que esse livro me passou me faz ficar emocionada. Me mostrou que devemos viver a vida com a maior alegria, independente do que as pessoas podem vir a pensar de você, e a sua beleza interior conta muito mais que a beleza exterior. Esse livro foi o ponto alto de um ano que não foi muito bom pra mim. Levo comigo no coração pra sempre e recomendo sempre que me pedem um livro sem um gênero certo. Dou 5 estrelas pra esse livro, mas 5 é tão pouco, até mesmo 1000 seria pouco.

 Sinopse: "Literatura Estrangeira" August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 
 R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade. Um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor. 

5 - Sussurro - Becca Fitzpatrick.

 Comprei esse livro na bienal de 2011 quando fui com a escola, uma amiga disse que era ótimo e comprei os 3 primeiros livros. Me arrependo muito de ter demorado anos pra finalmente ler, não tive uma experiencia muito boa com outro livro de anjos e até hoje não terminei a série de tanto que a autora enrola. Mas não é o caso da Becca, a série Sussurro é sensacional, uma ótima leitura, algo que flui com naturalidade e você nem vai percebendo, só se toca que o livro acabou e fica: Mas já?
 Impossível não se apaixonar por Patch. Se está afim de começar uma série de anjos é esse livro que deve ler. Dou 5 estrelas com aquela enorme vontade de dar mais.

Sinopse:
"Romance" Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

6 - Desastre Iminente - Jamie McGuire.

  Como não se apaixonar por Travis Maddox? Se você não conseguiu, me perdoe mas você está louco(a)! Esse homem é totalmente apaixonante, em várias ocasiões a vontade é de bater nele, mas você supera com todas as coisas certas que ele faz. Entre Belo Desastre e Desastre Iminente o meu preferido é na versão do Travis. Adoro a Abby, mas alguns de seus dramas e a vontade inicial de fazer de tudo para eles não ficarem juntos, mas no final da tudo muito certo. Está afim de ler uma história maravilhosa? Leia Belo Desastre. (Não recomendo começar pelo segundo livro, mas fica na opinião de cada um). A autora é maravilhosa, no lançamento de Desastre Iminente ela veio aqui no Brasil e tive a oportunidade de agradecê-la por nos presentear com Travis Maddox. To morrendo de vontade de reencontra-la, Jamie volta logo!

Sinopse: "Romance". Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis
'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

7- Na Ilha - Tracey Garvis Graves.

  Esse livro me foi recomendado por uma amiga que me falou assim, "fala sobre um rapaz que esta com câncer em remissão, ele perdeu todo um ano de escola pra ir a fisioterapia, nas férias os pais decidiram fazer uma viagem, só que para ele não perder um ano inteiro eles contrataram um professora que iriá com eles nas ferias pra ensinar o garoto. Os pais vão na frente e ele fica pra ir junto com a professora, acontece um acidente e eles ficam em uma ilha deserta e ali passam quase 5 anos, o garoto tinha 16 e a professora 31... Ai você imagina o resto" Foi literalmente isso, ai depois ela chegou e aí "Você acha que rolou pedofilia?" Na real? TOTALMENTE NÃO! Até porque ao ler você vê que não rola nada até o garoto ter a maior idade, um cuida do outro, até porque só tem eles dois ali naquela ilha e tudo pode acontecer, eu sou uma pessoa totalmente mente aberta e logo fui ler o livro. Adorei a história, a forma como eles se viraram e tudo mais, e logo depois acontece um milagre e eles são resgatados. Se você tem uma mente aberta vai entender totalmente do que eu estou falando, não sei se vai ser a mesma opinião. Recomendo Na Ilha com toda certeza. Sinopse: "Romance". Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

8 - Sedutor (Serie Selvagem Irresistível) - Christina Lauren.

  Essas autoras maravilhosas, super ultra mega simpáticas vieram aqui no Brasil em 2014, nada mais nada menos que eu estava no evento para ela autografar meus exemplares de Cretino Irresistível, mas como costuma ser regra nesses eventos, eu tinha que ter um dos dois lançamento delas, então eu escolhi o Sedutor. Foi a melhor escolha que já fiz. Esse livro é meu amorzinho, um ótimo romance que se torna impossível não se apaixonar pelo casal principal e pela forma que eles fazem o possível pra um casamento em Vegas, enquanto estavam bêbados, dar certo. Já perdi a conta de quantas vezes eu já reli esse livro. Recomendo mil vezes. 5 Estrelas.

Sinopse:" Romance" Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível. A série entrou nas listas de mais vendidos no Brasil e é best-seller do USA Today e do The New York Times. Agora, elas estão de volta com Sedutor, primeiro volume de uma série que não promete menos: Selvagem Irresistível. Mia Holland, depois de comemorar sua formatura em um louco final de semana em Las Vegas, fica aterrorizada com as escolhas que terá de fazer nessa nova etapa da vida. Ela toma, então, uma decisão selvagem: partir para a França seguindo os passos de Ansel Guillaume, um homem envolvente e extremamente sedutor. Por trás de todas as brincadeiras sensuais de Mia e Ansel, sentimentos começam a surgir. Nesse momento, ela precisa decidir se retorna para a vida que deixou ou se entra de cabeça nessa aventura ardente e arrebatadora que acabou de descobrir...

9 - Simplesmente Ana - Marina Carvalho (Nacional)

  A autora estava na Bienal de 2013 no estande da Nova Conceito, meu pai me esperava lá. Foi a primeira recomendação e incentivo dele relacionado a leitura. E não é que a escolha dele foi maravilhosa? A autora super simpática, autografou meu livro com uma bela dedicatória, infelizmente não deu para reencontra-la na Bienal do ano passado para autografar o segundo livro da continuação dessa bela história. Um nacional que recomendo muito, a escrita da autora super leve e que faz com que você devore o livro, uma história encantadora. 5 estrelas!

 Sinopse:  "Romance fictício" Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

10- Um Dia - David Nicholls.

   Essa história maravilhosa que me fez chorar horrores quando li pela primeira vez, sempre que dá to dando uma olhadinha em partes que me marcaram. Me apaixonei pelo escritor quando o conheci, o pessoa simpática e simples, super educado e bem humorado, e olha que era final de um dia super cheio pra mim, sai do evento super realizada. Contei como foi a experiência aqui no blog. Se está afim de chorar porque não acontece o que você quer no livro, este é o livro. (kkk)

  Sinopse: "Drama, Romance" Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dexter e Emma levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um Dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. 


   E para essa época de carnaval é só pessoal!
Quer receber as informações na hora que postamos? Nos siga aqui no blog e nas nossas mídias sociais! Beijão e bom carnaval.

Por Jully




You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi, somos saulo e saul criamos o CLAN (Clube dos Leitores Anônimos Neuróticos) e estamos desenvolvendo o Projeto Monteiro Lobato - Influência para várias gerações para isso criamos uma campanha de doação de livros infantis e gostaríamos de saber se poderia divulgar essa campanha em seu blog.

    Link para mais informações: http://nasombradojua.blogspot.com.br/2016/02/recado-campanha-doe-livro-doe-imaginacao.html

    Desde já agradecemos.

    ResponderExcluir
  2. Amei as indicações. Já li "Extraordinário" e "Sussurro".
    Bjs.
    Indiquei o blog pra responder uma tag:
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/2016/02/tag-perguntas-literarias.html

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe