[Resenha] Beleza Perdida - Amy Harmon

16:12







































Beleza Perdida

Autor/Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Numero de páginas: 336
Classificação: 

     
Confira abaixo a sinopse de Beleza Perdida: 




Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.

Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

 


     Esse livro faz parte daqueles que você lê a primeira página e não quer parar até o final e depois se arrepende de como a leitura foi rápida. Mais uma vez, não me arrependo de ter furado minha fila de livros e entrado de cabeça com Beleza Perdida.
     Me passou uma baita lição pra vida. Mesmo que as coisas não andem no caminho certo e esteja tudo dando errado, não significa que seja o fim. Sempre haverá um recomeço, algumas vezes melhor do que anteriormente. Fez com que eu visse determinadas situações do cotidiano de forma totalmente diferente.

     No inicio, tive aquela primeira impressão de que seria como todo livro que costumo ler: romance, love pra cá, love pra lá, acontece alguma coisa e eles brigam e, por ventura, se separam, ou eles tentam voltar ou ficam sofrendo até um possível segundo livro. NÃO! DEFINITIVAMENTE NÃO! Beleza Perdida jamais entrará nesse critério. A história foi realmente algo que eu não esperava. Costumo ser daquelas leitoras que não se comove com pouca coisa e literalmente, Beleza Perdida me fez chorar muito e virou mais um xodó para coleção.
     O livro fala sobre companheirismo. De quando você precisa sempre ter alguém ao seu lado, pro que der e vier e de olhar para a pessoa não só pelo o que é apresentado fisicamente e sim o seu interior. Também fala sobre o que há de melhor em cada pessoa. O livro faz com que o leitor, ao abrir os olhos, veja que não se deve desistir a cada paso em falso. Faz com que deixemos de ser egoístas se olhemos para as pessoas ao nosso redor e vejamos que estas sofrem também - as vezes, pior do que nós mesmos. Deus nunca nos dá uma cruz que não podemos carregar; se estamos passando por determinada situação, é porque temos total capacidade de superar, nos reerguer e continuar a vida da melhor maneira possível. 
     É relatado também que nem sempre a beleza de fora significa que alguém tenha algum conteúdo pra te passar, e isso acaba não nos completando e deixando um certo vazio. 
     A autora aborda os problemas de cada personagem de determinada forma que nos conquista e faz com que continuemos a leitura com mais voracidade. Cada drama, problema vivido, cada um com seu tempo para superar o que se passa. 
     Fern, que veio à vida como um milagre, quando seus pais depois de anos tentando, não pensavam que poderiam ter filhos - nunca chamava a atenção para si mesma, ficava invisível entre os outros, taxada como uma garota comum, sem graça, mas que levava consigo muita beleza interior, um coração tão bom e repleto de amor. O exemplo claro de que não podemos classificar alguém pelo que vemos por fora, e sim pelo caráter da pessoa.
    Bailey, o garoto que aceitou seu destino sem pestanejar, apenas tentava ao máximo aproveitar todo tempo que tinha. Viver novas experiências e em nenhum momento perdia a alegria. Sempre era sincero, mesmo que não gostassem de ouvir a verdade. Sua doença não o impediu de ter sua felicidade e levar a vida da melhor maneira possível.
    Ambroise, com toda sua beleza e seu bom coração, era adorado pela sua comunidade que o via como um herói de Wrestling. Tinha 
todo amor e carinho de seu pai, além de respeito e admiração de seus amigos. Mas a cada dia que se passava, a cada luta, a pressão sobre si aumentava mais e de certa forma quis fugir um pouco de toda turbulência que era sua vida.

    Da primeira a ultima palavra, o livro é rodeado de sentimentos. Amy Harmom, de uma forma sutil, dá um tapa na cara e nos faz acordar pra vida. Este livro é como uma jóia rara, tipo aquelas que temos de cultivar e levar cada lição para a vida. Posso dizer que de certa forma, podemos viver melhor vendo as pessoas de outra forma do que estamos acostumadas, dando oportunidade para conhecer quem cada um realmente é. Leia Beleza Perdida e se apaixone por cada personagem e pelas suas histórias e superações. 

Por Jully

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe