[Resenha] Tensão - Gail McHugh.

06:29


Tensão.
Autor/Autora: Gail McHugh.
Editora: Arqueiro. 
Número de páginas: 336.
Idioma: Português.
Classificação: 

    Segue aí a sinopse de Tensão:



Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências? 

    Tensão é aquele tipo de livro divisor de águas: alguns gostam e outros não. Infelizmente, eu estou com a turma da segunda opção. E não foi por falta de tentar! A narrativa é feita em terceira pessoa e, particularmente, eu não sou muito fã. Eu me confundi com muitas coisas, porque o narrador é observador e não foca só em uma personagem, e sim em duas - Emily e Gavin. Às vezes é legal saber o ponto de vista dos dois, mas em certos momentos isso torna a leitura cansativa, massante e confusa.
     A mocinha dessa vez é a Emily Cooper e ela me deu muito nos nervos. Ela tenta tapar o sol com a peneira e isso foi me irritando cada vez mais. Apesar disso, Emily é uma personagem forte. Ela passou por altos e baixos na vida, perdeu a mãe e teve uma infância um tanto quanto complicada.
     Assim que Emily conhece o empresário bem sucedido Gavin Blake, a atração torna-se impossível de ignorar. Mas, infelizmente, Emily tem um namorado. E como esse namorado me irritou também!!! Entre tentar amar o namorado e lutar contra o desejo que sente por Gavin, Emily entra num dilema: fingir ser feliz para todos ao seu redor e também fingir que ama seu namorado, sendo que Gavin não sai de seus pensamentos. 
     A estória se passa em Nova York, onde Emily foi morar. Lá, ela consegue um emprego temporário de garçonete em uma lanchonete e é então que conhece Gavin. O lindo Gavin, de olhos azuis, musculoso e tudo aquilo que a gente já sabe. 
     Eu não gostei muito da estória porque, francamente, alguns personagens me irritaram e me desagradaram.
     Um deles foi o Dillon, namorado da Emily. Ele provou ser tudo aquilo que eu desconfiava e ao mesmo tempo me surpreendeu por agir completamente fora de contexto. Dillon é um namorado amoroso, mas em questão de minutos ele torna-se violento - e muito ciumento em relação a Gavin. E quem é que gosta de namorado bipolar assim? O pior de tudo é que Gavin e Dillon são amigos e isso vai fazer uma bagunça na cabeça de Emily.
     Outro ponto negativo sobre esse livro é que não há nada de novo. Gail McHugh não trouxe uma estória que te prende e te faz devorar o livro. Tensão é uma mistura daquilo que já estamos acostumados - na verdade, para aqueles que gostam de ler o gênero New Adult.
     Entre toda essa negatividade, houve partes interessantes. Como quando Emily e Gavin finalmente se declaram e não lutam mais contra os sentimentos. Mas, como sempre, algo acontece para acabar com a felicidade dos pombinhos.
     Eu espero que as pessoas gostem desse livro, porque certas partes valem a pena. Classifiquei em duas estrelas com muita chateação. Eu esperava muito do livro e, por isso, a decepção.
     Leiam e tirem suas próprias conclusões.


Por Nina. 

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe