[Resenha] Minha vida mora ao lado – Huntley Fitzpatrick

09:51


Autor/Autora: Huntley Fitzpatrick
Editora: Valentina 
Idioma: português
Número de páginas: 320
Classificação:


Confira abaixo a sinopse de Minha Vida Mora Ao Lado:

"Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo." Os Garrett são tudo o que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e... Quanto mais os dois adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe. Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que ela está pronta para abraçar a vida e encarar desafios? Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade? 

Olá, meus Palavreiros! Tudo bem do outro lado aí? Tomara que sim. Preciso dizer que eu não sei o que falar desse livro. Não sei se começo pela parte boa ou pela parte ruim. Ai, Deus! Ajude-me nesse dilema. 

Sabe quando você se decepciona com um livro e não consegue superar? É isso o que eu senti a semana toda depois que terminei Minha vida mora ao lado. Uma galera estava falando dele, eu já tinha lido algumas resenhas e resolvi lê-lo. Então, imaginem o tamanho gritante da minha expectativa, né?! E o que eu tive? Decepção, decepção e mais decepção! Tá, vou falar do livro. 

A mocinha é a Samantha Reed. Ela é filha da senadora Grace Reed e que odeia os Garrett, os vizinhos. Grace abomina como a família deles é grande, bagunceira e tal. Então, Samantha observa escondida os Garretts de seu telhado, sempre admirando em como eles são felizes, descomplicados e afetuosos. Até que em uma noite de verão, Jase Garrett sobe no telhado e eles então começam uma amizade — escondida da mãe de Samantha, é claro. Todo o afeto que não tinha em casa, Sam (como Jase a chama) recebeu na casa dos Garrett. A renca de irmãos dele a adoram e seus pais também. Nada de rotina, de limpeza excessiva, ou então de silêncio. Ela se sente bem com eles. 

Conforme Samantha passa seu tempo com Jase, ela começa a desenvolver sentimentos por ele. Também, não é para tanto! Ele é educado, lindo, musculoso, engraçado, atencioso e a lista de adjetivos só cresce! Eles começam a namorar (escondido de Grace, obviamente) e os só sentimentos aumentando. E é isso o que temos deste relacionamento — e eis aqui a minha decepção. 

O livro parece que conta mais sobre o dia a dia de Samantha do que do romance em si. Ela reclama da mãe, conta do trabalho, conta algumas histórias que passou com sua melhor amiga Nan e seu irmão bêbado, idiota e viciado em maconha, Tim. Samantha não faz o que quer porque tem receio de sua mãe não aprovar. E eu fiquei... "cadê o romance????" Toda vez em que o Jase aparece, a cena logo termina, não tem tanto diálogo e onde realmente NÃO precisava detalhar tanto, a autora escrevia demais. Foi meio massante e chato, e eu não estou me sentindo muito bem com isso, porque a estória em si é legal, só faltou mesmo foi mais elaboração dos acontecimentos.

A verdade é que enquanto eu lia, parecia mais que estava dentr de um diário de uma adolescente de 17 anos. Quase nada de tão interessante acontecia, apesar de ter sim acontecido algumas coisas legais... Pelos menos os personagens são bem desenvolvidos, e isso Huntley fez muito bem. Samantha não sabe o que decide. Grace é uma chata (na minha humilde opinião) que se deixa ser manipulada muito fácil. Tracy – irmã de Sam – é legal. Todos os Garretts são incríveis. Tim é um idiota que se toca que precisa mudar e de vez em quando diz coisas engraçadas. Clay é um idiota aproveitador e manipulador que eu tive muito ódio. E, por último e não menos importante, Nan, uma melhor amiga excelente que quase não dá as caras no livro. Às vezes, eu achava que o Tim era o melhor amigo da Sam porque ela falava mais dele do que da Nan! Foi meio desnecessário no começo, mas ao longo da leitura foi melhorando. 

Huntley Fitzpatrick deveria focar menos nas incertezas de Samantha sobre a vida e em como ela pensa diferente da mãe (que, no caso, ficava mais fora de casa na sua campanha eleitoral, e mesmo assim era muito citada no livro). Haviam tantas coisas para ser mais trabalhada e mais detalhada. Acho que fiquei na vontade hahaha. A leitura é leve, mas eu sempre pensava "Nossa, esse livro não acaba. Caraca!", então já dá para ter uma noção de como eu não me senti bem lendo. O final foi bastante óbvio, mas até que foi fofo e bonitinho. Nada de tão surpreendente assim, infelizmente. Eu preciso dizer que li em inglês; o nível da língua é mediano e o título original é 'My life next door'. Eu deixei a capa nacional e o nome já traduzido a fim de deixar mais fácil para vocês leitores procurarem nas livrarias. 

Minha última observação é que eu mudaria o título de 'Minha vida mora ao lado' para 'Minha mãe me incomoda' porque né... hahaha.

"— Jase? 
— Mmm-hmm? — ele levanta uma sobrancelha, seu rosto mal visível no crepúsculo. 
— Você tem que me beijar — me encontro dizendo. 
— É. — Ele chega mais perto. — Eu tenho." 

Eu acho, portanto, que Minha vida mora ao lado é um verdadeiro divisor de águas, porque muitos elogiaram bastante e outros nem tanto. Eu queria muito ter gostado da estória e ter devorado esse livro, mas não foi bem assim. Realmente espero que quem for ler goste e ame por mim.

Um beijo e um queijo!

Por Nina. :) 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei a resenha. Você soube expor bem os pontos positivos e os negativos. Parabéns!
    Meu blog é esse, se se interessar, segue lá: http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/
    Abraço! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Aww, muito obrigada! Seja bem-vinda ao Palavras e sua opinião é muito importante para nós! Um bj e um queijo, Nina! 😘

      Excluir

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe