[Resenha] Ailla e o Luferino – Rafaela Souza, Cinthia Silva e AirtonJúnior

14:55


Ailla e o Luferino
Autores: Rafaela Souza, Cinthia Silva e Airton Júnior 
Editora: publicação independente 
Idioma: português 
Formato: eBook (ePub)
Número de páginas: 457
Classificação: 4,5/5 estrelas

Confira abaixo a sinopse de Ailla e o Luferino: 



Quando Ailla, uma garota de 14 anos, descobre sua origem nada convencional seu mundo vira de cabeça para baixo. Uma missão lhe é entregue e de seu sucesso depende todo o universo, todos os mundos, inclusive o nosso. Ao lado de Natasha, sua melhor amiga, do jovem s misterioso empresário Weyne Wizzard e de Ven Hailer, seu fiel e inusitado protetor, ela embarca numa jornada de autoaceitação que pode custar a menina de longos cabelos ruivos, muito mais caro do que ela imagina. Esse é o livro de estreia da série Ailla e o Luferino, uma obra inteligente criada para surpreender os leitores, levando-os a um universo inovador cheio de magia e suspense, feito para contagiar crianças, adolescentes e adultos. 

Hello, it's me... Confesso, a música da Adele não sai dos meus miolos. E o que também não deixa meus pensamentos é o livro Ailla e o Luferino. SIM, PALAVREIROS, MAIS UM NACIONAL!!! Ai, que delícia. Vamos valorizar nossos queridos autores brasileiros, porque há vários livros da nação verde amarela que são Top Of Mind! E que venha a resenha! 

Eu entrei em contato com o mundo Berilliam através de um dos coautores, o Airton Júnior, pelo Instagram do blog (@palavrasdeinverno). Nós fizemos uma parceria e ele me disponibilizou o livro. 

"Somente a um seria dado o poder de controlar o Boreal, a fonte de vida que equilibra todos os mundos. Apenas ela teria esse dom, apenas aquela que leva a marca... Somente a Luminata."

Ailla Angelin tem uma vida praticamente perfeita: seus pais a amam incondicionalmente, ela tem uma melhor amiga incrível e está planejando sua festa de aniversário para os 14 anos. Suas madeixas vermelhas, sua boina e seu inseparável boneco de pano Duas cores são sua marca registrada! A vida na cidade onde Ailla mora era trabquila, até que acontecimentos sem explicação passam a acontecer e o Duas Cores a desaparecer. Mortes, acidentes, ataques de animais... Cada um fala uma coisa. Então, Ailla começa a comparar os horários dos acidentes com os dos desaparecimentos de seu boneco de pano. Loucura, né?! Quem é que vai imaginar que um boneco criaria vida e sairia por aí causando tantas tragédias. Ailla sabia que não estava ficando louca! 

Até que algo horrível acontece com seus pais e, por desespero, Ailla pede ajuda a Duas Cores e, SEGURA O FORNINHO, o boneco se transforma em um rapaz. O boneco na verdade é o Ven, o último Luferino e veio para este mundo a fim de proteger Ailla de Omed, o vilão que quer matá-la e roubar algo que não lhe pertence. É agora que a vida de Ailla tem uma reviravolta que só o deus protetor dos leitores podem nos ajudar hahaha. Ela descobre que é a última Luminata e tem um dever a cumprir para poder salvar o mundo de Berilliam e também o nosso. Aliás, todos os mundos correm risco! 

Ailla tem uma sorte inigualável em ter uma melhor amiga como a Naty McGreen. Ela não só acredita na loucura que está virando a vida de Ailla, como vai ajudá-la nessa aventura com Ven e o tecnobruxo empresário Weyne Wizzard! 

"O que está acontecendo Ailla Angelin? Eu sempre estive ao seu lado, sempre que você precisou de mim eu estive lá, em quantas encrencas não me meti para salvar você?"

O livro é recheado de coisas boas e a leitura é tão dinâmica que quando você percebe, já está no final. Tem magia, ação, humor e muita emoção. Enquanto eu lia, fiquei nostálgica e lembrei de quando tinha 12 anos e estava lendo Harry Potter pela primeira vez na vida.O vocabulário é leve, afinal de contas o livro é voltado para o público infanto-juvenil; tudo é detalhado e você não se sente perdido em nada! Então, leia Ailla e o Luferino! Leia para seus filhos, seus primos mais novos e deixem que eles entram nesse novo mundo repleto de emoção e magia. 

"— Você está a salvo, isso é o que importa, Minha Lady. Eu estou bem e pretendo mantê-la em segurança. Enquanto eu estiver vivo, Omed não encostará em você, eu prometo."

Adquira o seu exemplar se Ailla e o Luferino entrano em contato com o Airton Júnior e a Cinthia no Instagram! Mande uma mensagem para @airtonjunior007 ou @cinthy_silva  e aproveite que o eBook está em promoção!!! 

Agora eu vou ler essa maravilha para o meu irmão mais novo. Então, um beijo e um queijo! 

Por Nina. :) 


You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe