[Resenha] 8 Segundos — Camila Moreira

09:22


8 Segundos
Autor/Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052731
Número de páginas: 280
Classificação: 4/5 estrelas

Confira abaixo a sinopse de 8 Segundos:

Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer. Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos - viver em Paris em seu próprio apartamento -, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família. Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. Em "8 Segundos", novo romance da autora de O amor não tem leis, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver esse amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre. 

Olá, meus amores Palavreiros. Como é que estão? Que livro lindo foi esse *lágrimas, lágrimas*. O melhor de tudo da resenha que está por vir é a música que estou ouvindo e que todo mundo deveria ouvir também: Bohemian Rhapdosy do Queen, a banda mais linda esse mundo. Belezeetos, vamos para o que interessa: RESENHAAAA! 

Esse autores nacionais só estão provando cada vez mais que são destruidores, hein?! Camila Moreira nos trouxe uma história linda e cativante que só o deus protetor dos leitores dá conta! (olha ele de novo aqui nas minhas resenhas hahaha).

Em 8 Segundos temos Pietra Alcântara, uma patricinha, filhinha de papai, metida, cheia de chatice e faça-o-que-eu-mando. Seu pai é um fazendeiro milionário e, a fim de fazer a filha ficar mais humilde, mandou ela para a sua fazenda Girassol no interior (o que eu creio ser em São Paulo) e se ela conseguisse ficar lá por 30 dias, comseguiria seu tão amado apartamento em Paris. Eu disse, metida. Logo que ela chega na Girassol, com seus saltos afundados na terra, ela dá de cara com o Lucas, o veterinário maravilhoso da fazenda. A atração entre os dois é imediata e, por isso, ela o odeia de cara.

"Sua presença me incomodava. Ao mesmo tempo que eu o odiava por ser tão... tão... tão... tão caipira, eu tinha uma vontade louca de descobrir o que aquela calça apertada escondia." 

Lucas perdeu seus pais quando tinha 10 anos em um assalto e então ele foi criado pelo seu tio Santiago e o tem como pai. Então imaginem que ele já passou por vários bocados nessa vida. Ele é dono de um par de olhod azuis lindos, de um corpo maravilhoso e meu Deus, onde é que eu encontro um Lucas, hein????? Ele também odeia Pietra assim que a conhece. Ela toda arrogante e metida, e ele todo simples e, como diria os sertanejos da vida, rústico e sistemático; mas ao mesmo tempo ele a acha linda e então não consegue tirá-la da cabeça. Não pense que Pietra escapou dessa também não!!! Ela só pensa em Lucas o tempo todo. 

Pensem em um casal que não de entendem e brigam mais que gato e rato! Esses dois me mataram de rir com brincadeiras e discussões. Pietra é aquele tipo de garota que consegue tudo o que quer e ela quer a Lucas, então vai fazer de tudo para conquistar o peão cabeça dura todinho para ela. E Lucas também a quer, só que se recusa a admitir isso, então prefere suprir suas necessidades sexuais com sua amiga Rita. Ai, esses dois. 

Pietra, então, planeja um plano junto com Mariana — a prima que Lucas tanto ama, idolatra, superproteje e considera como irmã. Pietra, claramete, quer causar ciúmes no Lucas; Mariana quer deixar o Pedro (melhor amigo de Lucas) ciumento. Já viram que isso não vai dar muito certo, né? Esse plano foi tão engraçado que eu precisei colocar o livro de lado por uns minutos e tentar controlar o riso. 

Ciúmes vai, ciúmes vem e Pietra e Lucas finalmente resolvem se render ao desejo e ficam uma noite juntos. Com isso, eles começam a sentir coisas muito mais fortes um pelo outro; ainda não é amor, mas estão quaaaaase lá. Os pombinhos passam mais tempo juntos e se conhecem melhor e percebem que não é apenas desejo que sentem e sim vontade de ficar um perto do outro. É então que temos a evolução gradativa de Pietra. 

"— Deixa de besteira, a gente se encaixa onde nosso coração está."

Assim que os dois estabelecem um relacionamento, algo terrível acontece com Lucas em uma de suas montarias e isso deixa Pietra desesperada. Ela finalmente reconhece seus sentimentos por Lucas e faz de tudo para tentar ajudá-lo a se recuperar. Pietra deixa de ser aquela metida fútil e arrogante e passa a ser amorosa, compreensível, atenciosa, altruísta e, claro, apaixonada. Lucas também se entrega ao amor e eu tão lindo!!! Durante a recuperação de Lucas, Pietra descobre um segredo sobre o passado de sua família e a de Lucas que pode destruir para sempre tudo o que eles contruiram e então ela precisa tomar uma decisão: contar ou não a Lucas o que aconteceu? Eu juro que chorei com esse segredo maldito. 

8 Segundos tem começo, meio e fim muito bem elaborados e Camila soube bem trabalhar cada detalhe e cada cena. Os capítulos são alternados entre os pontos de vista de Pietra e de Lucas e isso foi o que finalizou toda a magia que a autora contruiu tão lindamente. E preciso dizer que Lucas tem um vocabulário que OH. MY. GOD! Todas as mulheres suspiram e clamam por um homem desses hahahahahaha. Durante a leituras, você encontra citações de músicas internacionais como Blake Shenton, e nacionais como Jorge & Matheus, Victor & Leo e por aí vai. O melhor de tudo é que o livro passa todinho no Brasil, os nomes são brasileiros e nós nos identificamos muito bem com o ambiente. A escrita de Camila é tão leve e tão dinâmica, a cada final de capítulo eu ficava "só mais um" e quando vi, acabei o livro. Me arrependi de ter lido tão rápido hahaha. O motivo de eu ter classificado em 4 estrelas foi que Pietra me irritou muito no começo com o jeito patricinha dela, mas eu estou de queixo caído até agora com a evolução emocional e de caráter da personagem. Camila Moreira, se você estiver lendo isso, toma aqui seu troféu Arrasei Com Tudo. Já falei o tanto que ri com 8 Segundos? Ai, esse livro foi um achado fantástico! 

"— Cerveja? — Bati na suas costas, convidando-o.
— Queijo. — Os olhos dele brilharam, e eu só consegui sorrir. Aquele era Pedro."

Um beijo e um queijo! 

Por Nina. :)





You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei a resenha. Deu vontade de ler o livro, vou procurar por ele! Beijos, Colly. Www.vicioemlivross.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Colly. Tudo bem?
      Muito obrigadaaaa!! Leia e depois conte pra gente o que achou do livro. Um bj e um queijo, Nina ;)

      Excluir
  2. Ô Nina, que resenha linda! Adorei! Senti emoção nela, acho que esse livro realmente mexe com a gente!
    Adoro quando um personagem evolui durante a estória, acho fantástico.
    Adorei o seu blog e tô te seguindo. Eu o conheci através do grupo Blogueiros Unidos e espero sua visita tb, viu?

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi!!! Muito, muito, muito, muito obrigada! Isso significa muito para mim e a Jully! Ficamos muito feliz que você tenha gostado do nosso blog. Aliás, o blog é para todos os Palavreiros.
      Vou visitar o blog sim, é óbvio! E seja bem-vinda ao Palavras e espero que você goste do que está por vir!
      Um beijo e um queijo da Nina ;)

      Excluir

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe