[Resenha] Grey - Cinquenta Tons de Cinza pelos Olhos de Christian - E LJames

19:09



Grey - Cinquenta Tons de Cinza Pelos Olhos de Christian.
Autor/Autora: E L James.
Editora: Intrínseca.
Número de páginas: 480.
Classificação: 

Segue abaixo a sinopse de Grey:



Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo. Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido. Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece? 



     Grey superou minhas expectativas. Apesar de a história ser a mesma que Cinquenta Tons de Cinza, mas no ponto de vista do Sr. Grey, E L James conseguiu fazer com que tivesse uma essência a mais. A narrativa é clara e o vocabulário, impecável. 
Todos os fãs da trilogia gostariam de saber os pensamentos do tão enigmático Christian Grey e o que tenho a dizer é que: ele vai te surpreender. A mente de Christian é completamente interessante. A forma com que ele domina sua empresa e, sem notar, cativa todos ao seu redor é muito gratificante de se ver. Aliás, quem já leu os livros sabe que o Christian é um sujeito complicado e difícil de se compreender. Mas, felizmente, toda essa complicação diminui drasticamente quando se entra na mente dessa personagem. O Sr. Grey tem um certo humor que todos que são fãs irão entender. É interessante também dizer que ele vai conquistar ainda mais corações da mulherada que é fã.
A forma com que ele tenta evitar as emoções - e principalmente seus sentimentos pela Ana Steele - e a auto aversão são de balançar o coração, mas, eu juro, ele te conquista - ou pode ser que não. Conforme a leitura flui, você percebe que ele muda aos poucos na presença da Anastasia e isso reflete nas suas atitudes do dia a dia - na empresa, com sua família, seus funcionários. E quanto mais ele tenta lutar contra esses novos sentimentos, mais perplexo ele fica. 
     Sem contar que a mente de Christian é totalmente diferente do que eu pensava ser nos outros livros narrados pela Ana. Ele é engraçado! Quem diria que a mente obscura do dominador mais conhecido do mundo poderia não ser não tão obscura, afinal de contas?
      E L James conseguiu de novo, galera! Muitos vão criticar e muitos vão admirar, mas a história de amor entre Christian e Ana é de tirar o fôlego.
Eu gostei bastante desse novo ponto de vista e algumas lacunas sobre quem é Christian Grey foram preenchidas. É por isso que dei 5 estrelas pra esse livro. É uma leitura que vale a pena, mesmo sabendo como vai terminar. 

     Quer ler a trilogia de E L James? Esta é a ordem dos livros: Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade.



You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe