[Resenha] Espada de vidro – Victoria Aveyard

12:36


Série: A Rainha Vermelha
Título: Espada de vidro
Autor/Autora: Victoria Aveyard
Número de páginas: 496
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765947
Classificação: 5/5 estrelas (favorito)

Confira abaixo a sinopse de Espada de vidro:


O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.


E essas distopias não se cansam de me colocar pra baixo, hein?!?! Preciso dizer que estou chocadíssima com Victoria Aveyard e em como ela majestosamente aperfeiçoou a estória de Mare Barrow.


Se você não leu A rainha vermelha ainda, aconselho que pare por aqui. O spoiler a seguir não será muito agradável. Siga pela sua consciência.


"Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar."

Em Espada de vidro a trama é mais diferente e mais determinada. O livro começa exatamente de onde parou em A rainha vermelha, onde Mare e Cal escapam da arena em que Maven os colocou para morrer; o reino todo procura pelo príncipe exilado e pela garota elétrica — seus rostos estão estampados em anúncios de "procura-se". Sem contar que Mare acaba de descobrir que seu irmão Shade está vivo e ele tem poderes assim como ela. Eles precisam fugir o mais rápido possível dos domínios do novo rei tirano e encontrar um lugar para se esconderem.

Depois de muitos confrontos e mortes, eles chegam a Tuck, onde o resto da família Barrow está e onde Maven não poderá encontra-los. E o que dizer daquele coronel nada legal que comanda a Guarda Escarlate? Apesar de ele estar do mesmo "lado" que Mare, ele me deu nos nervos em alguns momentos. Toda essa arrogância do coronel gera em uma fuga nada planejada da base militar; Cal, Mare, Farley, Shade e Kilorn partem dentro de um jato chamado Abutre, que os levam numa aventura em busca dos "sanguenovos" que Julian deixou em uma lista.

No meio de toda essa busca, Mare se depara com vários momentos de tensão, pois Maven também está atrás desses vermelhos com poderes de prateados. Os rebeldes precisam encontrar o máximo de sanguenovos possível e ao mesmo tempo esconderem-se dos oficiais do rei e evitar a morte.

Nesse livro, temos Cal mais presente. Apesar de não lutar pela mesma causa que Mare no início, ele ajuda a Guarda Escarlate a encontrar e treinar os sanguenovos. Mare e Cal aproximam-se cada vez mais e isso gera um pequeno romance para aliviar um pouco a tensão da destruição que ocorre em todo o plot, mas não é nada exagerado, nada meloso ou de dar suspiros. Eu preciso dizer que Mare está focada em destruir Norta e matar Maven e sua mãe, a rainha Elara, então ela não quer se distrair de sua missão com romance. Victoria Aveyard soube colocar a dose certa de romance, mas despejou todo o saco na parte da ação haha.

O livro tem suas partes mais paradas e as partes de tirar o fôlego e eu gostei disso, deu equilíbrio para a estória e não ficou nada tão exagerado assim. A única coisa que realmente me incomodou foi algumas atitudes de Mare e ela me irritou bastante. Às vezes, ela falava algo e esperava que todos obedecessem, como se ela fosse a líder do pedaço; de verdade, ela ficava falando e dando ordens e se sentindo a tal. Fora isso, Mare é uma personagem muito forte e batalhadora e que se sacrifica pelo o que acha certo e por aqueles que se importa. Espada de vidro vai surpreender e deixar muita gente de queixo caído e com uma raiva gritante do final haha. Espada de vidro é narrado totalmente pelo ponto de vista de Mare, assim como no primeiro livro introdutório da série.

Leiam essa sequência de uma das melhores distopias em ascendência nesse mundo da leitura e depois deixem suas opiniões aqui nos comentários! Nós gostamos de ver o que vocês pensam!

Um beijo e um queijo.

Por Nina. :)

You Might Also Like

8 comentários

  1. Tive que pular o spoiler kkkk Quero muito ler a Rainha Vermelha e em seguida esse. Gostei bastante do blog *-*
    Bjnhs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem??
      Se você gosta de distopias, vai amar 'A rainha vermelha'!
      Muito obrigada, KM! Ficamos muito felizes por gostar do Palavras! Seja bem-vinda ;) Um bj e um queijo da Nina.

      Excluir
  2. Gostei do seu blog! E como eu quero ler espada de vidro,só li um pedaço dele em Coroa Cruel😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luane. Muito obrigada pelo elogio e pela visita!!! Leia 'Espada de vidro', esse livro é sensacional!!!! Bj da Nina ;)

      Excluir
  3. Oi Nina!
    Tô lendo esse livro e tendo tanta dificuldade de terminar... tô achando ele lento, sabe. A pegada está diferente de A rainha vermelha.
    Pretendo terminá-lo hoje - se Deussss quiser! - e aí farei resenha lá no blog! Rs.

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi!!! Tudo bem com você???
      Poxa, que pena! Algumas partes foram meio arrastadas, mas foi porque a Mare me irritou hahahaha! Mas quando fizer sua resenha, mande um e-mail pra mim que eu quero ser a primeira a ler!
      Um beijo e um queijo da Nina ;)

      Excluir
  4. E eu consegui achar onde seguir vc, rs.
    Quando entrei pela primeira vez a lateral direita estava toda em branco, nada de informações... bug do blogger, acho! Rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa barra de informações costuma ficar no final da página! Eu entro mais pelo celular, então tenho certeza que nos dispositivos móveis fica lá em baixo! E seja bem-vinda ao Palavras! Bjssss

      Excluir

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe