[Resenha] Meu Romeu (Starcrossed #1) — Leisa Rayven

12:25


Meu Romeu
Série: Starcrossed
Autor/Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo 
ISBN: 9788525058621
Idioma: Português 
Número de páginas: 407
Classificação: 



Cassie Taylor é uma garota tímida e insegura. "Se houvesse um Reino de Gente Idiota, eu seria a rainha", pensa, enquanto caminha para o primeiro dia de ensaios. Ela está prestes a realizar o grande sonho de estrelar um espetáculo na Broadway, mas seu nervosismo nada tem a ver com a peça. O problema é que Ethan Holt, o ex-namorado que traiu sua confiança e partiu seu coração, será o seu par romântico no espetáculo.
Os dois se conheceram seis anos antes em uma escola de teatro de Nova York, quando estrelaram juntos uma montagem de Romeu e Julieta. Os traços da peça, porém, logo se confundiram com a vida real: apesar de viverem brigando, a atração entre os dois se tornou incontrolável. Mas, assim como no clássico de Shakespeare, este caso de amor se revela condenado. 
Agora, ele está arrependido e quer uma nova chance. Mas embora Ethan tenha sido o único e grande amor de Cassie, ela não sabe se conseguirá recuperar a confiança. À medida que os ensaios avançam, a atração sexual cresce e ela precisará tomar uma decisão: será capaz se sustentar o plano de esquecer aquele amor ou deve atender aos seus desejos e apagar a dor do passado?

       Este é o primeiro romance da atriz e autora australiana Leisa Rayven e ela não deixou barato não! Apesar de já ter feito a resenha de Minha Julieta (continuação de Meu Romeu), eu resolvi fazer uma do primeiro livro para que assim as pessoas possam ler o começo de toda a história de Ethan e Cassie. Simbora para a resenha!
       Este não é um romance comum. As personagens passam por várias dificuldades pessoais, como falta de confiança e autoconfiança, falta de atitude, etc.
       Cassie sempre tenta agradar a todos, não importa se vai contra seus conceitos ou não. Já Ethan não esconde o que pensa e dane-se o resto. Eles são o oposto um do outro e ao mesmo tempo almas gêmeas. Confuso, não? Mas no livro não é, eu juro!
       A estória é intercalada entre o presente em Nova York enquanto Ethan e Cassie se preparam para uma peça na Broadway, e entre o passado em Wetcherster durante a faculdade. Parece que está tudo ficando mais confuso ainda, né? Quero destacar que essas duas linhas do tempo são essenciais uma para outra. Nós vemos como os protagonistas crescem e evoluem no presente, e também vemos como eles fazem de tudo para superar seus problemas internos no passado. 


De repente, fazia sentido haver algo de errado comigo. Como se eu fosse um impostor na minha própria vida. E isso me deixou irritado pra caralho, porque eu imaginei "por que me importar?". Sabe? Por que continuar fingindo? Nem sou um filho ou irmão verdadeiro. Não sou nada real. Talvez por isso eu seja um bom ator. Todo personagem que interpreto é mais real do que eu.


       Ethan é um cara sem amigos, fechado, complicado e não sabe se envolver em relacionamentos sem que ele machuque a outra pessoa. Cassie é totalmente inexperiente no assunto namoro. A atração entre os dois é explosiva. Quanto mais eles negam, mais óbvio fica o desejo entre ambos os pombinhos.
         Enquanto isso, lá no presente, Ethan e Cassie passam por um dilema: ele partiu o coração dela e agora está arrependido. Ele quer uma segunda chance e não vai desistir até que Cassie o perdoe. Embora ela esteja totalmente infeliz e indiferente, ela não consegue resistir à vontade de se entregar ao grande amor da sua vida.


(...) mas quando te vi eu... acho que nos últimos dias percebi que o que quero com você é mais forte do que o que me assusta. E estou cansado de me privar. É exaustivo pra caralho. Quero ficar com você.

       É interessante ver a inversão de caráter das personagens. Antes, tínhamos Ethan, o estranho, surtado e complicado. Agora, Cassie se tornou tudo isso — além de insegura e de não conseguir confiar em ninguém. Ethan passa por um processo de mudança incrível também. Parece ser outra pessoa, praticamente — e ele meio que é. Todo esse tempo separados transformou o casal de maneiras superdiferentes.
       Meu Romeu fará você suspirar e não aguentar de ansiedade para a continuação. Leisa escreve de uma certa forma que te cativa e te prende. Ela surpreende, e não é pouco, não. Vale a pena perder uma noite de sono para ler Meu Romeu, acreditem! haha.
       Pra quem quiser ler a resenha de Minha Julieta já está aqui no blog.
       Curta nossa página no Facebook (Palavras de Inverno) e não esqueça de compartilhar com seus amigos! Nós também estamos no Instagram! Siga-nos: @palavrasdeinverno.
       Um beijo e um queijo.

Por Nina. 😊





You Might Also Like

1 comentários

  1. Um dos melhores livros já lidos por mim este ano! Eu indico muito!!

    ResponderExcluir

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe