[Resenha] November 9 — Colleen Hoover

17:39


November 9
Autor/Autora: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Idioma: inglês 
Formato: ePub 
Número de páginas: 794
Classificação: 

Veja abaixo a sinopse de November 9 traduzida pelo blog Lápis&Livros: 


       Fallon conhece Ben, um aspirante escritor, um dia antes de sua já agendada mudança para outra cidade. A prematura atração entre eles leva Fallon a passar o seu último dia em LA com ele, e sua vida cheia de acontecimentos torna-se a inspiração criativa que Ben sempre esteve procurado para o seu romance.
       Ao longo do tempo e em meio a várias outras relações e tribulações de suas próprias vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até que um dia Fallon começa a ficar em dúvida se Ben tem lhe dito a verdade ou se está fabricando uma realidade perfeita apenas para dar a história uma reviravolta no final. 
       Pode o relacionamento de Ben com Fallon- e, simultaneamente, o seu livro - ser considerado uma história de amor, mesmo se terminar com corações partidos?


       Não é à toa que a CoHo sempre ganha as premiações do Goodreads! Leiam todas as obras da Colleen e vocês entenderão do que estou falando. 
       Acho que November 9 é meu novo favorito da autora! Apesar de O Lado Feio do Amor ter me tocado bem no fundo da minha alma, esse novo livro me fez reparar em muitas coisas que antes eu não reparava ao meu redor e isso foi magnífico!
       Nessa estória temos Fallon O'Neil, uma atriz que teve todo seu lado esquerdo do corpo queimado em um incêndio quando tinha 16 anos. Ela tenta ao máximo evitar que as pessoas sintam-se desconfortáveis ao verem suas cicatrizes, e, portanto, Fallon as esconde. Até o momento em que ela conhece Benton James Kessler, um engraçado e espirituoso aspirante a escritor. A fim de ajudar Fallon a sair bem de uma situação desconfortável com o pai dela, Ben finge ser seu namorado e então uma linda amizade colorida começa a desenvolver, mas infelizmente, Fallon está se mudando para Nova York e esse é seu último dia em Los Angeles. 
       Para manter o "contato" (só lendo para entender as aspas) eles tomam uma decisão: se encontrarem todo ano no dia 9 de novembro por 5 anos, e assim, Ben pode escrever seu livro sobre Fallon. E é daí que começa toda a descoberta de ambas as personagens — tanto sobre si mesmos quanto de seus sentimentos. Conforme os anos passam e também os encontros, a conexão entre os dois fica cada vez mais tangível  de certa forma — e a atração impossível de negar. 

"Eu não quero ser o seu primeiro, Fallon. Eu quero ser o seu último."

       Como em todo livro da Colleen, é praticamente impossivel parar de ler até que chegue ao fim, e todos eles valem a pena aquela noite de sono perdida! Com November 9 não foi diferente. 
       A escrita é simples e ao mesmo tempo sofisticada à sua maneira. O inglês é de nível fácil. O que mais me impressionou foi a forma que a Colleen conseguiu desenvolver uma estória que levou anos para acontecer e tudo fez sentido. A autora soube conciliar tempo e espaço tão bem *lágrimas de orgulho*. O enredo é lindo e encantador.
       Preciso dizer que desta vez não temos um tema tão polêmico como nos outros livros da Colleen. November 9 tem uma leitura mais leve e suave, mas não se precipitem; os caminhos perseguidos e os obstáculos enfrentados por Ben e Fallon são de partir o coração! Ahhhh, e tem mais! Vocês não vão acreditar quem é que resolve dar as caras neste livro!!! Eu fiquei mais chocada que Coca-Cola sem gás! 

"Quando você encontra o amor, você o pega. Você o agarra com suas duas mãos e fará tudo o que puder para não deixá-lo ir. Você não pode simplesmente escapar disso e esperar que o amor vá permanecer aí até o momento em que você está pronto para ele." 

       Então leiam, leiam, leiam, leiam e leiam November 9. Não será uma leitura qualquer, eu prometo! Se você ainda não conhece os livros da Colleen Hoover, pois então comece a ler! 
       Não esqueça do joinha aqui em baixo da resenha, pois ajuda muito no crescimento do blog! Nós estamos no Facebook com a nossa fanpage Palavras de Inverno e no Instagram também! (@palavrasdeinverno). Sigam-nos e fiquem por dentro das novidades do blog!
       Um beijo e um queijo.

Por Nina. 😊 










You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe