[Resenha] My Favorite Mistake (My Favorite Mistake #1) —ChelseaM.Cameron

07:23


My Favorite Mistake
Série: My Favorite Mistake
Autor/Autora: Chelsea M. Cameron
Editora: Harlequin 
ISBN: 0373778295
Idioma: inglês 
Número de páginas: 393
Classificação: ✯✯✯✯✯

Confira a sinopse de My Favorite Mistake:

       Taylor Caldwell não pode decidir se ela quer beijar o colega de faculdade novo ou socá-lo. Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo pacote de charme com olhos azuis. Por outro lado, ele é um tatuado, guitarrista e bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se queimar, e mesmo que seus colegas de quarto o adorassem, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais. Hunter já tinha se queimado antes, mas o fato de Taylor ir com sua cara e de chamá-lo de lixo e de ter a risada mais sexy, o faz pensar que talvez o amor não seja uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela pode convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento – e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais tempo os dois passam juntos, menos ela o odeia, e mais se move em direção ao amor. Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor ressurge, seu coração se vê ameaçado e tudo pode se desfazer, aí ela tem que decidir: confiar a Hunter seu maior segredo, ou fazer tudo que pode para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre.

       Era uma vez, uma pessoa que ainda julgava um livro por sua capa. Aí, ela resolveu ler My Favorite Mistake e viu que nem tudo é o que parece ser. E viveu feliz para sempre, mas chorando muito com o final do romance.
       Quando eu li a sinopse, logo pensei "Isso está com muita cara de Belo Desastre. Será que vale a pena?". Não só valeu a pena, como valeu a galinha inteira! My Favorite Mistake teve seus pontos negativos e possitivos e é por isso que amei tanto: não foi 100% perfeito. 
       Taylor é uma mocinha dura na queda. Ela tem um temperamento forte, é emocionalmente indisponível e não pretende se meter em nemhum relacionamento amoroso  — sem contar que é meio ranzinza rs. O que ela não espera é que seu novo companheiro de quarto (sim, no masculino) é 
Hunter Zaccadelli, um garoto lindo, tatuado no estilo bad boy, engraçado, cheio de cantadas, com dom para cozinhar e tocar violão. Taylor o odeia logo de cara, pois a atração é instantânea e inegável. E, para ajudar, Hunter a provoca pra caramba! Eu dei várias risadas. Ambos as personagens têm seus segredos e suas franquezas e não são tão fora da realidade assim. 
       Para acabar com as provocações, Hunter sugere uma aposta: ele deixará Taylor em paz se ela conseguir provar que ou o odeia ou ela o ama. Essas são duas opções difíceis para Taylor, sabendo que os sentimentos por Hunter ficam cada vez mais inegáveis e sua irritação com ele fica cada vez mais virada para a segunda opção da aposta. É óbvio o que acontece aqui, mas o interessante do livro é a forma com que tudo desenvolve e os problemas e as soluções são postos à mesa. Cabe à Taylor quais se encaixam melhor. 
       Até aqui, tudo ok; aquele padrão de Young Adult está seguindo à risca sua ordem.  
       Tudo bem que o livro segue a linha do clichê — casal na faculdade, aquelas briguinhas bobas, olhares significativos, a mocinha perdendo a virgindade, o mochinho no estilo bad boy e mulherengo e algo que os impede de ficarem juntos —, mas nada disso atrapalha na formação do enredo. Tudo foi acontecendo com calma e os sentimentos foram surgindo gradativamente. Não foi aquela coisa corrida e com furos na história. A autora soube desenvolver muito bem os fatos e fez com que o segredo das personagens não fossem algo bizarro e incompreensível. Com a leitura leve e dinâmica, My Favorite Mistake faz com que você reflita sobre as escolhas simples da vida e que trazem enormes e satisfatórias consequências no futuro. Taylor e Hunter mostram que é possível aprender com as perdas que sofremos ao longo da vida e que elas só nos tornam melhores e mais maduros. Você dará altas risadas, se emocionará e vai querer uma continuação, assim como eu. Não se prenda ao clichê — nem muito menos pela aparência da capa rs. Esse romance já entrou para a minha lista dos Favoritos e eu pretendo reler mais vezes e me apaixonar ainda mais por Hunter Lindo de Morrer Que Toca Coldplay Zaccadelli. 
       My Favorite Mistake é uma sequência de livros, mas nenhum deles conta a história do mesmo casal. Infelizmente, não há notícias de publicação aqui no Brasil, então apenas nos resta ler em inglês. Não é preciso ser super avançado no idioma para ler, um nível intermediário já dá conta do recado. O livro já teve sua capa modificada por três vezes — e nenhuma delas ficaram bonitas. Essas são as duas outras capas de My Favorite Mistake: 




       Um beijo e um queijo.

Por Nina. :)


       


You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe