[Resenha] A Verdade Sobre Nós — Amanda Grace

09:11


A Verdade Sobre Nós 
Autor/Autora: Amanda Grace
Editora: Intrínseca 
Idioma: Português 
Número de páginas: 208
Classificação: 

Veja abaixo a sinopse de A Verdade Sobre Nós: 


       Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright, inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente, uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor.
       Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.   

       Que grande decepção foi esse livro. Sério. É tão ruim quando você começa a ler um livro com altas expectativas e a maioria delas não são atingidas. Eu pensei que a história seria totalmente diferente e que teria um final digno de lágrimas. Como diria meu amado Oliver Queen... "you have failed this city". 
        A Verdade Sobre Nós não me cativou e não foi por causa esse tema polêmico de relações amorosas entre professores e alunos. Nós tivemos isso em Métrica (Colleen Hoover) e em O Inferno de Gabriel (Sylvain Reynard) e os resultados foram mais do que satisfatórios. O problema aqui foi alguns elementos literários: o enredo não me prendeu tanto quando eu gostaria; o clímax surpreendeu só no começo mas depois virou uma coisa tão óbvia e tão cansativa; a narrativa em forma de carta chegou a encher o saco e a personagem principal não era tão madura assim. 
       Maddie é toda perfeitinha, só tira notas máximas e faz tudo o que os pais determinam. Uma verdadeira filha prodígio. E quem é que gosta de personagem sem sal assim? Ela vai para a faculdade dois anos antes do ideal por ser muito inteligente e esforçada, mas ela tem apenas 16 anos. Bennett é educado, inteligente, lindo e blá-blá-blá. Ele é professor de biologia de Maddie na faculdade e os dois embarcam numa relação de eu-gosto-de-você-mas-não-podemos-ficar-juntos. Foi aí que achei que a estória seguiria um rumo de amor proibido e ficaria interessante. Mas, infelizmente, não ficou! Tudo virou uma melação, uma coisa de adolescente no estilo dos filmes da Hilary Duff onde o casal não beija e fica naquela coisa de "vamos esperar até tal dia para dar nosso primeiro beijo" e aí surge a expectativa de que vai ser O Melhor Primeiro Beijo da história e na verdade não foi tão emocionante assim. Estão entendendo o meu ponto?
       E, para piorar, a narrativa em forma de carta foi massante. Às vezes parecia que Maddie estava contando uma história que poderia ter acontecido ou como ela gostaria que fosse. E logo depois que Bennett descobriu a idade de  Maddie, eu achei que seria muito mais chocante. 
       Apesar de todos esses pontos negativos, eu pude salvar um positivo: Bennett tem um labrador e ele se chama Voldemort! haha. A potterhead aqui não se aguentou de tanto rir! 
       Amanda Grace tinha tudo para fazer uma história cativante, dramática no ponto certo e dinâmica. Mas não rolou. Eu fiquei com muita pena de dar apenas duas estrelas na classificação, porém não mentirei a vocês. Eu não gostei de A Verdade Sobre Nós, mas espero que algum leitor daqui curta e se envolva por mim. 
       Não esqueça que agora nós estamos no Facebook com a nossa fanpage Palavras de Inverno e também no Instagram (@palavrasdeinverno), onde postamos tudo o que rola aqui no blog e no mundo dos livros! 
       Um beijo e um queijo.

Por Nina. ;)

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe