[Resenha] Bound By Honor - Cora Reilly

14:09


Bound by Honor
Autor/Autora:
 Cora Reilly
Editora: Independent Publishing
Idioma: Inglês
Classificação: 4/5

Confira a sinopse do livro abaixo: 

 "Nascida no seio de uma das mais importantes família da máfia de Chicago, Aria Scuderi luta para encontrar seu próprio caminho num mundo onde opções não são oferecidas. Aria tinha apenas quinze anos quando seus pais a prometeram a Luca – O Cruel – Vitiello, o mais velho dos filhos do chefe da Cosa Nostra em Nova York, para garantir a paz entre as duas famílias. Agora, aos dezoito anos, o dia pelo qual Aria esteve temendo por anos está se aproximando perigosamente: seu casamento com Luca. Aria está aterrorizada de se casar com um homem que mal conhece, especialmente alguém como Luca, que conseguiu seu apelido, “O Cruel”, esmagando a garganta de um homem apenas com as mãos. Luca pode ser um dos homens mais cobiçados de Nova York por sua boa aparência, riqueza e carisma predador, mas as garotas da sociedade nova-iorquina que se jogam em cima dele não sabem o que Aria sabe: que a aura de bad boy não é apenas um jogo; sangue e morte se escondem sob os impressionando olhos cinzentos e sorriso arrogante de Luca.No mundo dela, um exterior bonito geralmente esconde um monstro; um monstro que pode facilmente tanto matar quanto beijar você. O único jeito de escapar do casamento com Luca seria fugir e deixar tudo que ela já conheceu para trás, mas Aria não pode suportar o pensamento de nunca mais ver sua família outra vez.Apesar do seu medo, ela decide ir em frente com o casamento; Aria cresceu entre predadores como Luca, e ela sabe que até mesmo os bastardos com o coração mais frio possuem um coração, e ela tem toda a intenção de trabalhar o seu caminho até o de Luca."

Recomendaram-me esse livro no Skoob no ano passado e fiquei curiosa quando li a sinopse, mas nada que me deixasse curiosa ao ponto de parar tudo que estava lendo e começar a nova leitura. Um bom tempo depois, estava procurando leituras novas e me deparei com esse livro de novo e me perguntei "por que não começar logo"? E foi dessa forma que ingressei na aventura.


No meio da leitura pesquisei mais sobre o livro e descobri que não haveria continuação para esse casal. A decepção bateu profundamente e me pergunto o porquê de algumas autoras atualmente estarem fazendo apenas um livro para o casal principal. Isso é decepcionante, porque geralmente o leitor não presta muita atenção nos casais secundários, principalmente quando os protagonistas chamam tanta a atenção no desenvolvimento da história que o leitor se apega totalmente aos personagens (o que normalmente acontece comigo). Infelizmente, é a realidade de vários casais literários atualmente; acabo sendo obrigada a imaginar como seria vários acontecimentos do futuro. Só eu faço isso? Ainda não consegui superar. Bom, talvez eu nunca consiga.

Esta resenha pode conter alguns spoilers!


  Começando a história, você se depara com um texto que flui bastante, sem enrolação com os acontecimentos. O mocinho é o mandão e possessivo; já a mocinha é inocente em determinadas situações, um pouco mimada demais, porém quando ela precisou ter voz, ela teve. Tem várias situações que nos dias atuais é bem machista; o fato da mulher não ter voz, ter que acatar ordens dos homens, ser considerada uma posse, a própria mulher pensar que o sexo é só para o homem e você tem que fazer o seu dever, que da prazer ao cara sem pestanejar e jamais pensar em receber algo em troca. São coisas como essas que não me fizeram dar 5 estrelas ao livro, mas esses fatores não te impedem de gostar da história e querer mais do casal, mas isso, claro, se você for mente aberta e levar determinadas situações na esportiva.
  "Um lembrete diário da gaiola dourada em que eu estaria presa para o resto da minha vida. Até que a morte nos separe não era uma promessa vazia como para tantos casais..."

 Para derrotar um inimigo as forças da máfia de Chicago e Nova York precisam abaixar suas armas e se juntar. Para dar inicio a essa paz entre as máfias, os pais de Luca Vitiello e Aria Scuderi decidem juntar os dois para a confirmação da aliança. Ao ser prometida a Luca com 15 anos de idade, o desespero chegou, mas graças ao apelo de sua mãe, Aira só se casaria aos 18 anos. Enquanto a data do casamento não chegava, ambos viviam sua vida, principalmente Luca que era um pegador nato entre a máfia de Chicago e Nova York.

O livro é bem machista, a forma colocada em que o homem é que manda e ordena deixando a mulher à sua  mercê não foi um ponto positivo em minha visão. A maneira que Aria é obrigada a se casar com um homem que nunca viu na vida só para dar um significado a palavra "paz" entre dois polos, não ter sua própria voz, ter que acatar diversas ordens e muitas delas até sem sentido,  são alguns pontos colocados na história.

No decorrer da leitura, conhecemos mais cada personagem, Luca possui uma fama de ser um homem mau, que mata seus inimigos com as próprias mãos, mas ele também tem seu lado carinhoso, podendo ser considerado até mesmo amoroso com Aria.

"Você é muito linda e inocente para se casar com alguém como eu, mas eu sou um bastardo egoísta por não deixar você ir. Você é minha. Para sempre."

  Aria em determinados momentos é tão bobinha que chega a ser chato. Os melhores momentos são quando ela toma determinadas atitudes inesperadas e acaba dando uma ótima ação à estória. Também é uma típica história em que o casal não conhece o amor e jamais espera que isso aconteça consigo mesmo. No desenrolar do enredo, vemos o casal se apaixonando cada vez mais e sempre se negando ao sentimento que só foi aumentando com o tempo; o comprometimento que a relação dos dois vai ganhando é algo bem agradável de se acompanhar. Os problemas vão aparecendo e um ajudando o outro, o amor vai tomando os dois aos poucos e finalmente desabrocha.
"- Você me ama? 
- Sim, mas eu não deveria. Se meus inimigos souberem o quanto você significa para mim fariam qualquer coisa para colocar as mãos em você, me ameaçando e machucando através de você... Mas você é a minha primeira escolha Aria. Eu vou queimar o mundo se tiver que fazer.. Eu vou fazer de tudo para você. Talvez o nosso amor seja um risco, mas é um risco que estou disposto a correr." 
Acompanharei as histórias dos outros casais, porque, como sempre, a minha curiosidade fala mais alto; Em breve vocês terão mais resenhas das outras histórias dessa série por aqui.

Nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo que rola no Palavras!

Por Jully.




You Might Also Like

2 comentários

  1. Mds esse livro é perfeito. A série toda inclusive. Amo demais o Luca o Matheo, a Gianna, a Aria e a Lily. Personagens perfeitos, livro perfeito me apaixonei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais tudo bem? Eu também adorei essa série, mas de todos os livros até agora o meu preferido foi o do Dante e Valentina, e pelos comentarios que vi foi o que o pessoal menos gostou, vai entender? kkkk Em breve terá a resenha dos outros livros aqui no blog, continue nos acompanhando. Bjs

      Excluir

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe