[Resenha] Confess - Colleen Hoover

15:35




Confess.
Autor/Autora: Colleen Hoover.
Editora: Atria Books.
Número de páginas: 320.
Idioma: inglês.
ISBN: 1476791457 
Classificação: 

Veja abaixo a sinopse de Confess: 


     Um livro sobre arriscar tudo por amor — e encontrar seu coração em algum lugar entre as verdades e mentiras. Auburn Reed tem sua vida estraçalhada. Seus objetivos são altos, e não há lugar para erros. Mas quando ela entra no Dallas Art Studio em busca de emprego, ela não esperava se ver em uma profunda atração com o enigmático artista que trabalha lá, Owen Gentry.
 Pela primeira vez, Auburn assume o risco e coloca seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está mantendo um segredo maior por vir. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo de importante para Auburn, e o único jeito de conseguir sua vida de volta é cortando Owen dela. A última coisa que Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue parecer convincente que a verdade às vezes é tão subjetiva quanto a arte. Tudo que ele precisa para salvar sua relação é confessar. Mas neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva que o atual pecado…


       Querida Colleen Hoover, POR QUE VOCÊ FAZ ISSO COMIGO? Quando você acha que não resta nenhum tema polêmico para te desestruturar, nossa querida CoHo aparece com uma enxurrada de destruição por meio de palavras. Pois é, tudo o que a Colleen faz com seus livros é me destruir por completo. Pois então que venha a resenha.
       Em Confess, temos a mocinha da vez: Auburn Reed. Uma jovem de 20 anos desesperada para encontrar um emprego para poder pagar os honorários do advogado (o porquê de um advogado é apenas declarado ao decorrer do livro). Ironicamente, Auburn se depara com um estúdio de arte onde há uma placa dizendo - praticamente implorando - que precisa-se de um funcionário. E é claro que ela vai atrás. 
       Quem trabalha no estúdio é o Owen Gentry, um artista que tem como inspiração confissões anonimas escritas em papelzinhos e jogadas no seu estúdio. Ele precisa de alguém para ajudá-lo na exposição onde ele vende suas pinturas. Auburn precisa de dinheiro e Owen precisa de ajuda, e assim, eles uniram o útil ao agradável.
       A atração entre os dois é inevitável, mas há obstáculos no passado e no futuro de ambos que tornarão a jornada de Owen e Auburn tanto tensa como traumática. Owen esconde um passado que pode prejudicar o futuro de Auburn - um futuro ao qual ela não pode desistir de lutar com todas as suas possíveis forças. Alguns podem dizer que a estória não é traumatizante, mas ao longo da leitura, conforme ambas as personagens vão confessando seus segredos, é possível perceber que os obstáculos que impendem Owen e Auburn de ficarem juntos não são pequenos, muito menos fáceis de se superar. 
       Auburn não pode seguir em frente com Owen ao seu lado e ter aquilo que mais precisa presente em sua vida. Eles preferem sacrificar seu amor do que prejudicar um ao outro e isso é de partir o coração de qualquer leitor assíduo como eu de Colleen Hoover. Tudo o que eles precisam fazer é confessar... E assim, a trama se desenvolve.
       A narrativa flui rapidamente ao ponto de você não querer colocar o livro de lado enquanto não acabar. Infelizmente, Confess ainda não foi publicado no Brasil, mas espera-se que a Galera Records o traga para cá no ano que vem. A versão em inglês está disponível na Amazon. Se você domina um pouco do inglês, não encontrará nenhuma dificuldade em ler assim. O nível do vocabulário é leve e ao mesmo tempo bem escrito. Vale muito a pena essa leitura! Então coloquem Confess na wish-list e desfrutam de mais uma estória linda e cativante, com final digno de um choro com capacidade de encher os reservatórios do Cantareira!
       O mais legal de tudo isso, é que durante a leitura, nos deparamos com ilustrações maravilhosas do ilustrador Danny O'Conner. É mais fácil de entender a visão que Owen tem das confissões - e vale acrescentar que as artes de O'Conner são maravilhosas. O interessante também é que todas as confissões do livro são reais! Elas são confissões que a autora recebeu anonimante de leitores! O quão maravilhoso tudo isso é?! 
       Se você se interess em confessar algo, a Colleen criou um perfil no Instagram onde você manda sua confissão e as que mais interessarem à autora, ela posta nesse perfil. A autora deixa bem claro em sua bio: nem todas serão compartilhadas, não serão postadas aquelas de suicídio e de assassinato (estranho, eu sei haha), nenhuma será respondida e todas se manterão anonimas. Para quem quiser, o usuário é @ConfessYourTruth. 



   
              Esse é o perfi usado pela Colleen.

       Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook (Palavras de Inverno) e de nos seguir no Instagram (@palavrasdeinverno). Estamos sempre postando novidades do blog e de variados outros tópicos em nossas redes sociais!
     Um beijo e um queijo!


Por Nina.

     

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe