[Resenha] O Despertar do Príncipe (Coleção Deuses do Egito Livro1)-Colleen Houck

13:07



O Despertar do Principe
Série: Deuses do Egito
Autor/Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414363
Idioma: Português 
Número de páginas: 384
Classificação: 

Veja abaixo a sinopse de O Despertar do Príncipe:

       Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em “O despertar do príncipe”, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.


Não sei o que dizer, apenas sentir... Acho que toda Colleen nascida no mundo recebe um dom de destruir pobres leitores. A criatividade de Colleen Houck está além de qualquer descrição. Ainda estou tentando recuperar minhas forças e minhas estruturas com o novo livro da autora.

Colleen Houck é autora também da série A Maldição do Tigre. Logo quando foi divulgada a sinopse e a capa de O Despertar do Príncipe, eu fiquei em dúvida se leria ou não a este livro. Estava com um leve receio de que as histórias seguiriam o mesmo rumo, apesar de ter temas diferentes. E EU ME ENGANEI TOTALMENTE! 

Lilliana Young é uma nova-iorquina de 17 anos rica e que tem tudo o que quer, porém não se precipitem! ela não é esnobe, muito menos fútil. Lily tenta ao máximo agradar seus pais tanto socialmente quando academicamente. Eles querem que ela vá para uma faculdade onde eles acham melhor e prezam a imagem mais do que o necessário.

Lily adora passar seu tempo livre no Museu Metropolitano de Arte, e em um dia bastante maluco, ela conhece Amon, um príncipe - e múmia - egípcio que acabou de despertar de um sono de mil anos e agora precisa também despertar seus outros dois irmãos - que são múmias também - Asten e Ahmose a fim de realizar uma cerimônia que impediria o deus Seth, o Obscuro de trazer o caos e a escuridão ao mundo. 

Amon - que é a personificação do deus do Sol - precisa da força vital de Lily para poder manter seus poderes e realizar aquilo que está destinado. Então, juntos, eles embarcam numa viagem recheada de aventura e ação até o Egito.
       
A forma como a autora descreveu os acontecimentos foi excepcional. Trabalhando com o imaginário e a inserção de uma nova cultura, Colleen Houck me surpreendeu com a sua criatividade. Ela gradativamente elaborou um romance que não encheu o saco e que me levou aos suspiros. Incrível, querida Colleen, simplesmente incrível!
       
O livro é dividido em três partes e no início de cada uma temos uma pequena explicação do que aconteceu com os três príncipes. Vale ressaltar que esses trechos são essenciais à estória. Este é narrado pela Lily e entramos em contato com uma garota que se descobre e se reencontra. Lily é corajosa, divertida, amável e altamente altruísta. Já Amon *suspiros*, além de poderoso, sua preocupação com a vida de Lily só fez com que eu o amasse ainda mais. Ele desperta num mundo completamente diferente e cheio de tecnologias e sua forma de se adaptar é muito engraçada. Eu me surpreendi com esse príncipe e suspirei tanto que até perdi as contas.
       
Quanto aos outros dois príncipes, Asten (personificação do deus das estrelas) é o mais ousado, engraçado e cativante. É impossível não amar o Asten também. Já Ahmose (personificação do deus da Lua) é mais reservado e observador. E também não pude deixar de me encantar com ele. 
       
A leitura é leve e flui muito rápido. É exatamente aquele tipo de livro em que se lê numa sentada só. O final digno de lágrimas e "EU NÃO ACREDITO NISSO. EU ME RECUSO" foi tão lindo e emocionante que eu choro só de lembrar. O sacrifício de Lily para salvar a vida de Amon abalou minhas estribeiras como se fosse um terremoto. Já estou mais do que ansiosa para a continuação, O Coração da Esfinge - que, por sinal, temos um sneak peak logo no final de O Despertar do Príncipe. Infelizmente, o segundo livro só será lançado no segundo semestre de 2016. Até agora temos uma sinopse e a capa em inglês. Que minha ansiedade não me desespere pela continuação dessa estória incrível e maravilhosa!
       

A editora Arqueiro postou em seu canal do YouTube um booktrailer incrível de O Despertar do Príncipe. Confira clicando neste link http://youtu.be/SAzb6GKPh7A

       "De um jeito ou de outro, decidi que, mesmo os meus sentimentos por Amon não sendo mútuos, ele mereceria o meu apoio. Era um homem digno de amor, e, se eu quisesse um dia ser o tipo de pessoa que merecesse a atenção correspondida de alguém - embora não acreditasse que um dia fosse encontrar alguém como ele -, então precisava estar disposta a me sacrificar por algo que não fossem as minhas próprias necessidades e desejos. 
       Eu precisava dar um salto no escuro e ver aonde este iria me levar." 
     

Não esqueçam de curtir nossa página no Facebook (Palavras de Inverno) e de nos seguir no Instagram (@palavrasdeinverno). Estamos sempre postando novidades do blog e de variados outros tópicos em nossas redes sociais! Um beijo e um queijo.


Por Nina. ☺️


You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe