[Cobertura]: Evento 10 anos de Crepúsculo e Lançamento de Vida e Morte.

12:30


      10 anos após o lançamento do primeiro livro da Saga Crepúsculo, para comemorar, Stephenie Meyer apareceu com um releitura da história e com um conteúdo extra. A autora apresenta Vida e Morte, onde ela inverte o gênero dos personagens principais.
      Em Vida e Morte, Stephenie espera que os leitores se apaixonem novamente ou pela primeira vez pela história que vendeu milhões de cópias. Mas agora, apresentada pelos ponto de vista de um adolescente que se apaixona por uma vampira cativante. Em uma publicação com estilo "vira-vira" (o que na minha opinião é decepcionante), a nova edição traz mais de 400 páginas com conteúdo extra, além da história publicada em 2005.


     “Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, cometa a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”
     No dia 01 de novembro foi o lançamento do livro aqui no Brasil. Com isso, os blogs: Pattinson & Stewart, Pattinson Daily, Família Twilight Brasil e a Karina Sales realizaram um evento comemorativo na Livraria Travessa no Barra Shopping do Rio de Janeiro.
     O evento infelizmente não estava cheio. Com mais de 200 pessoas confirmadas, por volta de 30 compareceram, talvez por ser em véspera de feriado. Eu senti falta dos fãs e da bagunça costumeira em eventos da saga. Mas isso não abalou. O evento estava com bastante gincanas relacionadas à saga, como por exemplo perguntas em que as informações continham no Guia Ilustrativo da saga e entre outras brincadeiras; com diversidades dos brindes, quem foi tirou um bom proveito de tudo.

   
   Alguns fãs da saga no final do evento.

     Tive a oportunidade de conversar com algumas fãs e com algumas das organizadoras:

     Fã Aline: Esperava que fosse mais cheio, mais animado como nos eventos anteriores. Sobre os brindes... Foi ótimo tudo o que ganhei, não esperava! Conheci mais uma Krisbian. Somos como "irmãs perdidas". Mas, ao mesmo tempo que fiquei meio decepcionada por não ter muita gente, fiquei feliz pelos brindes que recebi.

     Fã Bia: Também esperava por mais gente, até porque Crepúsculo é bastante conhecido e as pessoas gostam bastante. Comparado aos confirmados no evento, não veio nem a metade. Esperava ganhar outros brindes, mas tudo bem. Também esperava ganhar o livro, até porque todo mundo queria o livro, mas eu não ganhei. Infelizmente, vou ter que gastar dinheiro. O evento estava muito legal, gostei bastante. Eu conheci mais duas meninas que são fãs da Kristen também, o que não se acha muito por ai.
     Organizadora Karina: Eu realmente esperava um público maior no evento, até porque muitas pessoas confirmaram presença. Fiquei feliz com os fãs que compareceram e tornaram o evento em alguns momentos mais divertido. Bom, no início, quando eu ia fazer o evento com a Amanda (Família Twilight Brasil), o nosso objetivo era fazer algo bem legal e divertido, de forma que todos os fãs ganhassem um brinde no final e mais os brindes que seriam sorteados durante o evento. Acho que esse ponto de brindes nós conseguimos. Sinceramente, não acho que foi algo grandioso, mas eu gostei. Apenas não gostei muito da forma que os fãs participavam das brincadeiras. Acho que teria sido mais justo feito por sorteio, mas como não era apenas a minha opinião que contava, ficou da forma que aconteceu.

      Organizadora Débora (Pattinson Daily): Bom, acredito que para todas as organizadoras o esperado era uma multidão de fãs, gente saindo pelas janelas e além do público o que eu esperava era o entrosamento das pessoas, surgimento de novas amizades.. Entretanto a maioria das coisas não aconteceu, acredito que por ser  feriado prolongado faltou bastante gente e os fãs que foram ficaram com seu grupinho.. Não houve tanto entrosamento. Mas curti bastante a participação, o pessoal caprichou quando teve que fazer uma cena da saga.. A brincadeira que mais curti foi a "Quem sou eu" na qual o participante tinha que adivinhar o nome do personagem pelas dicas dadas pelo público.. Ao todo o evento foi bem divertido, as apresentadoras seguiram o roteiro proposto, foi muito bom.. Mas acredito que sempre temos que aperfeiçoar algumas coisas e observei algumas falhas que faremos o possível para não aparecer no próximo evento.

     
Por Jully

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe