[Resenha] O Risco (Aposta #3) - Rachel Van Dyken

10:23





O Risco.
Autor/Autora: Rachel Van Dyken.
Editora: Suma de Letras.
Páginas: 296.
Classificação: 
     Confira abaixo a sinopse do livro:

 "Beth nunca fez nada de arriscado. De inconsequente. De divertido. Isso é, até acordar em um quarto de hotel ao lado de Jace, um senador sexy, que ela reencontrou em uma festa de casamento na noite anterior.
O problema é que sua última lembrança da noite é estar na cama, abraçada a uma caixa de biscoitos, chorando copiosamente. E Jace também não se recorda de muito mais. Outro problema? Eles foram fotografados entrando juntos no hotel, e agora a mídia está em polvorosa, especulando quem é a misteriosa acompanhante do senador. Uma amiga? Uma antiga namorada? Uma... prostituta?
O que deveria ser um encontro casual transforma-se em uma aventura de seis dias: a fim de que escapem do assédio dos repórteres, vovó Nadine os envia para um resort no Havaí. Para Beth, são seis dias de conto de fadas junto ao homem por quem é apaixonada desde a adolescência. Para Jace, são seis dias para esquecer as mágoas do passado e aprender que, às vezes, o amor exige atos de coragem."


     Essa foi uma forma de encerrar a trilogia com chave de ouro! Este livro é super divertido e vovó Nadine está impossível! e pra completar a situação, ela não está agindo sozinha... Como nada nada mudou, ela continua demonstrando ser sempre uma caixinha de surpresas. Beth é uma química de 30 anos que ainda não encontrou o amor. Na verdade, ela o encontrou quando tinha 18 anos, mas por algum motivo ele foi embora e ela nunca mais o encontrou.      Beth sempre foi muito reservada, de certa forma até mesmo tímida. Na época da escola era conhecida por ser uma nerd intimidadora. O colegial de alguma forma afetou a vida adulta de Beth, já que desde aquela época ela não possuía nem um pouco de auto estima. Sua vida tornou-se apenas estudar e trabalhar, nada de diversões, nada que era incerto, muito menos namorar. Mas tudo tem um porém e na vida de Beth não foi diferente. Tudo muda quando ela acorda ao lado de Jace: um inesquecível e velho conhecido.
       Jace é um senador, de certa forma um homem importante, e sua carreira politica anda por um fio. Depois de ter aceitado uma bebida de vovó Nadine, ele acorda na cama com Beth. Ambos totalmente surpresos com a situação e sem lembrar de muita coisa que teria acontecido durante a noite, mas claro as lembranças de quando se conheceram vieram a tona. A mídia como sempre envolvida nesse meio político divulga que Jace estaria em um "caso" de uma única noite com Beth, que acabou sendo taxada como prostituta. Nenhum dos dois sabia o que fazer pra se safar dessa confusão. Como sempre vovó Nadine tem uma solução e eles, por não conseguirem nada melhor, entram na dela. A ideia da vovó era que eles passassem 6 dias no Havaí, como férias - o que eles precisavam bastante. No decorrer dos preparativos, Beth acaba propondo a Jace que ele faça com que ela tenha 6 dias de contos de fadas, afinal o que ela iria perder? Tinha que aproveitar pela primeira vez. Ele aceita a proposta, mesmo sabendo que ambos correm um certo risco de saírem feridos no final dessa história. Jace não está à procura de romance - não depois que seu coração foi partido por sua ex- noiva. Ele aceita a proposta por pensar que não tem nada a perder, mas ele mal sabe que pode machucar ainda mais seu coração.      
   

    No primeiro livro da trilogia nos é apresentado a história de Kacey e Travis Titus. Os dois se conheciam desde pequenos e Travis sempre fora apaixonado por Kacey, mas ele nunca soube chamar sua atenção da maneira certa. Anos depois, já adultos, ele têm uma segunda chance de mostrar seus reais sentimentos e não tentar estragar tudo. Travis, depois de finalmente conseguir conquista-la, também conquistou meu coração. Sua força de vontade de tentar mostrá-la o quanto ele sempre a amou me cativou bastante.
    No segundo livro, Jake finalmente encontra seu verdadeiro par. Jake, que sempre fora um galinha e ainda por cima muito mimado. Porém, seu comportamento infantil acaba atrapalhando a chance de que a atração que ambos possuem possa ir para outro patamar. Mas quando ele finalmente começa a se comportar como um homem, fica difícil para Char resistir, e mais difícil ainda lembrar que no passado ele a magoou. Jake tem uma unica esperança: tentar convencer Char de que ela é tudo que ele sempre quis.
    O terceiro livro me fisgou totalmente! Amei do começo ao fim. Acontece tantas coisas, surpresas, arrependimentos, ideias, planos que você nem imagina. Os personagens continuam mostrando o quão apaixonados estão e a vovó Nadine continua com aquele espirito aventureiro e casamenteiro; como ela mesmo diz, seus instintos nunca erram. Torna-se impossível não rir e muito com suas idéias. Em determinados pontos do livro eu quis - e muito - enforcar o Jace para ver se ele acordava para vida e parava de falar tantas besteiras sem pensar. Fiqueu frustada com aquela cabeça dura, mas ele sempre dava uns pedidos de perdão tão lindos que eu o perdoei todas as vezes assim como Beth. A estória terminou me dando mais uma vez a sensação de "quero-mais". Mas como a própria Rachel diz no inicio do livro, ela acredita que a vovó Nadine ainda não tenha terminado seus trabalhos e eu torço para que não tenha mesmo e volte com mais trapalhões para ajudar.
     A escrita da Rachel flui de uma forma maravilhosa. Desde o primeiro livro, a narrativa dos personagens é bastante agradável, não aparenta nenhum problema para entender o que de fato os personagens querem ou pensam. Estou louca para continuar acompanhando os seus novos projetos, e como ela mesma pede no inicio, aqui está Rachel, minha simples opinião sobre O Risco.

Por Jully

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe