[Resenha] A Morte de Sarai (Na Companhia de Assassinos #1) - J. A.Redmerski

19:35





A Morte de Sarai.
Autor/Autora: J. A. Redmerski.
Editora: Suma de Letras.
Número de páginas: 255.
Classificação: 

     Veja abaixo a sinopse de A Morte de Sarai:



     Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. Em “A morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.


     Uau. Apenas... Uau. J. A. Redmerski está entre minhas autoras favoritas e todo livro dela que eu leio, eu me surpreendo absurdamente. 
     Eu li A Morte de Sarai logo quando chegou ao Brasil (então já faz um pouquinho de tempo e a resenha não vai ser muito produtiva, mas vamos lá!). Ao ler a sinopse, eu fiquei receosa pelo tema ser de assassinos e tudo o mais. A primeira coisa que pensei foi: isso é muito Hollywoodiano. E COMO EU ESTAVA ERRADA!
     Sarai é uma personagem inteligente, forte, apesar de imatura em certos pontos. Mas toda essa imaturidade explica-se pelo fato de ela ter sido mantida prisioneira no México pelo Javier durante 9 anos. Sarai presenciou coisas horríveis, como: estupros, mortes e - a coisa que mais odeio sobre esse tema - tortura. Tudo o que ela quer é sair do inferno em que vive e ter uma vida normal. 
     Para a felicidade da nossa mocinha, um assassino de aluguel, Victor, dá as caras no cativeiro onde ela vive e com isso, Sarai encontra a única oportunidade de se livrar dese inferno. 
     Victor não se abala por qualquer coisa, não demonstra emoções tão fácilmente, muito menos sente pena das pessoas. Ele é uma pessoa fria, misteriosa e calculista. Sabe aquelas pessoas difíceis de se intimidar? Esse é Victor. Mas aos poucos nós vamos entendendo as razões de Victor e preenchendo as lacunas. 
     Sobre a narrativa, não há o que reclamar. A estória é narrada em primeira pessoa por Sarai e, em alguns capítulos, por Victor. O vocabulário fica entre simples e mediano, demonstrando a inteligência e capacidade das personagens - portanto, nada difícil de compreender. 
     Em relação à trama, meu Deus amado, O QUE FOI ISSO? Esse livro é recheado de adrenalina, ação, um certo suspense e exorbitantemente surpreendente! Quando você acha que as coisas acalmarão um pouco, algo acontece e te prende totalmente ao livro e assim que percebe, ja chegou à última página. Este é, definitivamente, de tirar o fôlego. A dose de romance foi usada na dose certa e na forma J. A. Redmerski de ser; não foi exagerado, enjoativo e clichê, foi exatamente aquilo que poderia ser numa estória como essa. Sendo assim, o romance entre Sarai e Victor era imperfeito. E é esta imperfeição que te cativa e te amarra às personagens.
     Eu não fui apenas surpreendida com esse livro, eu fui jogada de um precipício chamado Toma Essa, Querida e estou tentando me recuperar da queda até hoje. Eu já li a continuação, O Retorno de Izabel, e posso dizer que não sei como sobrevivi!! haha. Aliás, logo terá resenha do segundo livro da série Na Companhia de Assassinos! Fique de olho no blog! 
     Então leiam A Morte de Sarai e se surpreendam com a estória e depois me acompanhem na queda do abismo. 
     
     Ah, e não esqueçam de curtir nossa página no Facebook (Palavras de Inverno) e de nos seguir no Instagram (@palavrasdeinverno), onde estamos sempre divulgado notícias do blog e de vários outros tópicos!
     Beijos e abraços!


Por Nina. 

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe