[Resenha] Na sua pele (Homens Marcados #Rule) – Jay Crownover

13:02


Na Sua Pele - Rule.
Série: Homens Marcados 
Autor/Autora: Jay Crownover
Editora: Vergara & Riba
ISBN: 97885768382227
Formato: digital - eBook
Número de páginas: 328 no paperback
Classificação: 

Confira abaixo a sinopse de Na Sua Pele: 


Quando o tatuador Rule Archer passa, todos os olhares se voltam para ele. O cara é alto, tem o corpo todo desenhado e penetrantes olhos azuis capazes de fazer qualquer garota suspirar. Rule não segue regras. Rule não namora. Ele é do tipo que passa cada noite com uma mulher diferente... um perfeito bad boy. A estudante de medicina Shaw Landon é linda, rica e estudiosa. Ela sempre segue as regras. É o tipo de garota que namora alguém escolhido pelos pais. Mas não é isso o que ela quer. Tudo o que Shaw sempre deseja e sempre desejou é ter Rule Archer. Apesar de se conhecerem há muito tempo, o bad boy nunca havia reparado naquela menina perfeita. Quase ninguém poderia imaginar que os dois formariam um casal. Rule e Shaw são opostos perfeitos. E um relacionamento entre os dois tem tudo para ser explosivo. Na sua pele vai enlouquecer você. Uma história de amor improvável, muitas reviravoltas e cenas picantes. Esse livro marcará você como nenhum outro. 

Olá, queridos leitores. Está tudo nos conformes do lado daí? Eu espero que sim, porque aqui do meu lado não está não! Esse livro me deixou tão confusa que só o deus protetor dos leitores entenderia! 

Esse é o primeiro livro da Jay Crownover que eu li e vou ser bem sincera sobre esse livro: what the what?! Pois é, eu sei. A estória em si era muito boa e fazia sentido, mas, eu me arrastei para ler, até que peguei no embalo do balacubaco e fui. Havia uma coisinha que me incomodava aqui e ali, até porque nada é tão perfeito assim. Depois acontecia algo que me interessava mas logo acabava. 

"No final das contas, menina, a gente só tem uns aos outros. Por isso, por mais difícil que as coisas fiquem para cada um de nós, precisamos encontrar forças pra enfrentar a situação e continuar juntos."

Shaw, a mocinha do livro, é estudante de medicina, linda, educada e uma ricaça que faz tudo o que as pessoas querem. Parece que ela não tem vontade própria. Sua família sempre a tratou como uma mobília chique e com desprezo. Pelo menos nunca faltou nada para Shaw. Mas, infelizmente, tudo que seus pais faz por ela, é jogado na cara mais tarde. Shaw também é apaixonada pelo bad boy Rule Archer. Quando Remy – irmão gêmeo de Rule – a levou para a casa da familia Archer, Shaw se sentiu amada pela primeira vez e estava sentido o gosto de amar. Lá ela era tratada bem, ganhou um melhor amigo e também um novo pai e uma mãe. Os Archer foram sua salvação. 

Já Rule – um bad boy de carteirinha todo tatuado, com piercings pelo rosto e em outros lugares não muito comuns (haha), com cabelo colorido, fazendo o que quer e ditando suas próprias regras e, claro, mulherengo – nunca havia prestado atenção em Shaw. Para ele, ela não era mais do que a melhor amiga e namorada secreta do seu irmão gêmeo falecido. Além de tudo, ele a acha irritante por sempre fazer o que as pessoas querem. Ele é aquele tipo de bad boy que sofre internamente e guarda muito rancor. Seu irmão morreu em um acidente de carro indo buscá-lo numa festa há 3 anos e sua mãe o culpa por isso. Sua família não aceita o modo como vive e seu estilo de vestir. Só seu irmão mais velho Rome é que o aceita da forma que é. 

Até que chega um belo dia, no bar onde Shaw trabalha, que Rule finalmente a nota como uma mulher e não a garota artificial que ele conhece desde a adolescência. Ele fica encantado com sua beleza e não consegue tirá-la da cabeça. Como é que não havia notado em como ela é uma 
mulher linda e atraente? Tudo isso porque todo mundo acha que Shaw e Remy namoravam, mas nunca assumiam. Já Shaw, que sempre fora apaixonada por Rule, não entende algumas de suas reações quando ele a defende de um ex-namordo idiota e perseguidor quie não aceita o término da relação. 

Química vai, química vem e eles têm sua primeira vez na cama. Shaw, virgem e inocente – mas no momento está bêbada –; Rule sente como que fosse o melhor sexo que ele já praticou em toda sua vida de homem galinha. Já estão entendendo aonde a história vai chegar, né? Ambos acham que não são o suficiente um para o outro; por um lado, Rule não se acha o bastante para Shaw, pois ela merece alguem melhor. Por um outro, Shaw acha que não será capaz de satisfazer os desejos de Rule e que ele vai querer voltar à sua vida antiga de pegação sem compromisso de uma noite só. Pena que eles são exatamente feitos um para o outro. Ambos estão fragilizados pelo passado e com questões emocionais a serem resolvidas.

"(...) Devo ter um milhão de arrependimentos, e se eles forem ficar entre nós na vida ou na cama, vamos parar por aqui, porque não vou ficar lutando com o meu passado justo agora que estou querendo investir no futuro."

Na sua pele parece aquele Young Adult (jovem adulto) padrão: mocinha inocente e virgem se apaixona pelo bad boy tatuado e rebelde que dorme cada noite com uma mulher diferente. Ele faz merda, eles brigam e vivem num poço de miséria e solidão. Na verdade, é isso o que acontece. Mas, aqui, ambos fazem merda. É por isso que eu não me surpreendi tanto assim com esse YA; eu espera algo que me deixasse de boca aberta, que me fizesse suspirar no final e que fosse incrível, mas querer não é poder. 

"Tô aprendendo que as coisas fáceis não valem muito a pena. As coisas que dão trabalho é que realmente importam." 

O vocabulário é pobre e cheio de conjunções do tipo "pra", "tô". Uma hora ou outra é legal descontrair, mas isso cansa. Sem contar que a autora extrapolou no uso de gírias e CARACA!!!!! Eu não aguentava mais ver tanto "vacilão", "trampo", "mina", etc. O livro parecia ser escrito por uma adolescente ainda na escola: alguns diálogos eram cansativos e outros repletos de informações desnecessárias. Apesar disso tudo, o drama até que era envolvente. A superação da morte de Remy foi bonita e deixou uma certa lição, mas fora isso, a estória foi cansativa e os dramas que envolviam o casal principal eram meio nada com nada. 

As personagens coadjuvantes não deixaram a desejar. O tal do Remy era citado tantas vezes que parecia que ele estava vivo. Queria te-lo conhecido. Os amigos do Rule – Nash, Jet, Rowdy e a Cora – eram engraçados, e seu irmão Rome era bem fofo. A melhor amiga Shaw, Ayden, era uma figura também! Já o ex-namorado dela era um idiota, nojento, bajulador, exibicionista, perseguidor e um pé no saco do caramba! Que cara chato esse tal de Gabe! 

A série Homens Marcados não para por aqui. Os próximos livros contam histórias de personagens que passaram por Na sua pele e ganharam sua própria narrativa. Quem sabe eu não leia num futuro um pouco distante? haha. Jay Crownover não soube trazer lágrimas aos meus olhos, mas ela tem potencial para ser uma escritora incrível (se ela não continuar a escrever como uma adolescente, é claro!). A estória não me cativou, mas eu espero que chame a atenção de algum leitor aqui do Palavras! Um beijo e um queijo. 

Por Nina. :)


You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Twitter

Instagram

Instagram

Subscribe